Viver

Realizador de Leiria estreia novo filme em festival na Albânia

16 ago 2023 17:04

“Memórias de uma Casa Vazia”, de Bruno Carnide, vai ser apresentado pela primeira vez no Tirana International Film Festival

realizador-de-leiria-estreia-novo-filme-em-festival-na-albania
Uma curta-metragem de 11 minutos rodada em camcorder digital e película no formato Super-8
DR

Agendado para o final do próximo mês, na Albânia, é um certame qualificador para os Óscares e para os Prémios do Cinema Europeu, que, este ano, atinge a 21ª edição. É no Tirana International Film Festival que Bruno Carnide vai estrear o seu novo filme, uma curta-metragem de 11 minutos rodada em camcorder digital e película no formato Super-8.

Memórias de uma Casa Vazia tem argumento de Cátia Biscaia, música de Miguel Samarão, voz de Inês Sá Frias e design de som de Stelios Koupetoris. Produzido por Bruno Carnide e Cátia Biscaia, será distribuído pela Mailuki Films.

No site oficial, o realizador de Leiria resume o mais recente filme com a frase “cartas de amor a um passado perdido no limiar do esquecimento”.

“1990 é o ano da primeira carta. Através desta e das que se seguiram desenha-se um puzzle de memórias fragmentadas de uma mulher. Agarrando-se às recordações que a assombram e consolam, tenta reconstruir a sua identidade quebrada, escrevendo confissões aos grandes amores que perdeu: o marido e a filha”, lê-se na sinopse.

A primeira projecção perante o público acontece na Albânia, já em Setembro.