Desporto

Ralis: Marco Cid vai participar no Campeonato da Europa Júnior

29 jan 2016 00:00

Alegando que “não há incentivos para continuar a correr em Portugal”, o piloto de Leiria aposta na internacionalização do projecto.

ralis-marco-cid-vai-participar-no-campeonato-da-europa-junior-2943

Aos 25 anos, Marco Cid chegou ao ponto alto da sua curta carreira ao sagrar-se campeão do Campeão Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes (CNR2). Contudo, o piloto de Leiria considera que não há reais possibilidades de evolução em Portugal e optou por direccionar a carreira para o Campeonato da Europa de Ralis Júnior, onde irá pilotar um Peugeot 208 R2.

“Quero evoluir como piloto e como pessoa. Corri dois anos no CNR2 e vi muita coisa que me fez acreditar que não é possível evoluir no nosso país. Para um piloto com a minha idade, é muito duro trabalhar todas as vertentes com empenho e profissionalismo – desde a preparação física, à pilotagem e à comunicação - e depois constatar que há uma enorme falta de retorno e até de respeito pelos pilotos dos 2 Rodas Motrizes”, explicou Marco Cid, em comunicado.

“Parece que só quem tem um R5 é que é gente. Houve ralis em que nem champanhe havia para os primeiros do CNR2”, enfatizou o piloto, que continuará a ser navegado por Nuno Rodrigues da Silva.

“Ainda não tenho confirmação que provas irei disputar, mas tenho a certeza que vou aprender imenso, num campeonato que já lançou vários jovens pilotos. O campeonato tem um plantel fortíssimo e tenho consciência das dificuldades que vou encontrar, sendo um estreante. Ainda assim, sei que terei uma grande aprendizagem e que trarei muito maior retorno para as empresas que me apoiam”, concluiu.