Desporto

Rali Vidreiro cancelado após acidente que vitimou Laura Salvo

10 out 2020 14:55

A direcção de prova decidiu dar por terminada a prova.

rali-vidreiro-cancelado-apos-acidente-que-vitimou-laura-salvo
Laura Salvo acompanhava Miguel Socias
Joel Gaspar

 O Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande foi oficialmente cancelado, após o acidente que vitimou Laura Salvo, co-piloto espanhola, de 21 anos, anunciou hoje o Clube Automóvel da Marinha Grande, que organiza a prova.

Na nota de imprensa, a direcção da prova explica que uma saída de estrada, vitimou a jovem, que acompanhava Miguel Socias.

O presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande explicou o incidente no LiveStream da competição: “Infelizmente temos a comunicar um óbito no nosso rali. A concorrente Laura Salvo, que competia como navegadora na Peugeot Rally Cup Iberica, sofreu um acidente logo no início do primeiro troço, acabando por falecer."

O dirigente acrescestou que o "Clube Automóvel da Marinha Grande e os respectivos meios de auxilio chegaram ao local em cerca de dois minutos, fazendo todos os possíveis para salvar a jovem concorrente, tentando a reanimação".

"Os meios levaram a vítima para uma zona onde fosse possível a chegada de um helicóptero de emergência médica, mas a concorrente acabou por falecer no local. Em meu nome, e em nome do Clube Automóvel da Marinha Grande endereço publicamente os meus sentimentos a toda a família, amigos e equipa da vítima, sublinhou.