Viver

Rádio Alternativa 21 anuncia última emissão

25 nov 2019 13:51

Projecto chega ao fim depois de 10 anos a divulgar a música indie, rock e electrónica

radio-alternativa-21-anuncia-ultima-emissao
Futuro pode passar pela transformação em podcast
DR

A rádio online Alternativa 21 (alt21), criada em Leiria por Luís Carvalho, cede ao silêncio no próximo dia 31 de Dezembro, data em que está prevista a última emissão. 

Depois de quase uma década a divulgar música indie, rock e electrónica, chega ao fim o projecto inaugurado a 16 de Maio de 2010, no contexto de uma licenciatura na área da comunicação.

Por lá passaram Carlos Matos e o programa Unidade 304, Pedro Miguel em modo É 5ª Feira Foge Comigo, Agostinho Relvas e a Zona 8 e também Hugo Ferreira, fundador da Omnichord Records e antigo colaborador da RUC, em Coimbra.

Segundo Luís Carvalho, a decisão de colocar um ponto final no actual formato prende-se com o aumento das despesas: "A plataforma que usava foi agregada por uma outra empresa e os custos mensais vão aumentar já a partir de 1 de Janeiro", explica.

Em cima da mesa, está a possibilidade de transformar a alt21 num podcast ou programa noutra rádio.

Inicialmente, a alt21 surgiu com o objectivo de destacar "música que habitualmente não se ouve em rádios", um "espaço experimental" para "explorar novas ideias", resume Luís Carvalho.