Viver

Que tudo mude para ficar na mesma: os bifes do Sr. João estão de regresso

12 set 2021 14:23

O antigo restaurante Âncora Azul, em São Pedro de Moel, tem reabertura prevista para este mês de Setembro. Vai chamar-se Sr. João

que-tudo-mude-para-ficar-na-mesma-os-bifes-do-sr-joao-estao-de-regresso
João Parreira desligou-se do Âncora Azul em 2020. O restaurante é agora reaberto por Rita Casimiro
Ricardo Graça

Muitos clientes do Âncora Azul, provavelmente, não o conheciam pela designação comercial. Ou, pelo menos, não o referiam assim. O restaurante na rua Dr. Adolfo Leitão, em São Pedro de Moel, é daqueles casos em que o nome do proprietário se torna tão importante como o nome do estabelecimento. Daí a homenagem, na reabertura, com nova gerência, prevista para este mês: o Âncora Azul passa a chamar-se Sr. João. Como já era, de resto, conhecido entre amigos.

Desde 1976, João Parreira e a mulher, Celeste, viveram na rotina de um negócio que existe na memória de várias gerações. Quase meio século, ele nas mesas, ela na cozinha. Crianças que ali comeram com os pais são agora adultos que levam os filhos ao lugar de sempre, um lugar que é sinónimo de férias e fins-de-semana, de reencontros e de rostos familiares.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ