Abertura

Qualidade atrai clientes aos mercados municipais

8 dez 2022 09:00

A proximidade ao produtor continua a atrair clientes aos mercados municipais. Mas há quem tema pela sobrevivência destes espaços, onde a maior parte do público são as gerações vais velhas.

qualidade-atrai-clientes-aos-mercados-municipais
Daniela Franco Sousa e JSD

São 11 horas de uma manhã ensolarada de sábado e Isabel Pereira já tem a banca vazia. Além de não ter trazido muitas coisas para vender, o certo é que também teve muita procura, conta a vendedora, que há cerca de 30 anos faz negócio no Mercado Municipal de Leiria. Tem clientes novos, mas tem ainda alguns que já conhece desde o tempo em que acompanhava o seu pai, quando também ele era vendedor. “E este mercado, com uma zona ao ar livre, cativa ainda mais”, verifica Isabel.

“Quem procura estes mercados, aprecia mesmo produtos de qualidade”, defende a comerciante, que ali escoa os legumes que cultiva. Não será tanto a questão financeira que os motiva, acredita Isabel, que apresenta o seu preçário do dia: alface a 2, 5 euros, nabiça a 1,5 euros e grelos a 3 euros. E os fregueses procuram-na também, porque já a conhecem há muitos anos. “É uma relação de amizade”, constata.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ