Sociedade

PSP interceptou suspeitos de agressão a militar através da videovigilância

18 fev 2022 16:23

Dos suspeitos, alguns dos quais com antecedentes criminais, dois são residentes em Leiria e os outros dois na Área Metropolitana de Lisboa.

psp-interceptou-suspeitos-de-agressao-a-militar-atraves-da-videovigilancia
Redacção/Agência Lusa

O Comando Distrital da PSP de Leiria informou que procedeu à intercepção de quatro jovens, esta madrugada, após ter visualizado no sistema de videovigilância a agressão a uma pessoa.

Em comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP explicou que, pelas 5 horas, interceptou quatro jovens, “três do sexo masculino e um do sexo feminino”, após “detecção no sistema de videovigilância monitorizado pela PSP que um incidente de contornos violentos ocorria na cidade”.

“Através das câmaras instaladas foi possível circunscrever a área onde os suspeitos se poderiam encontrar, dado que os mesmos dispersaram após o incidente, resultando a sua interceção de um esforço conjunto dos meios policiais no terreno com orientação dos colegas que procediam ao visionamento do sistema de videovigilância”, adiantou a PSP.

Dos suspeitos, alguns dos quais com antecedentes criminais, dois são residentes em Leiria e os outros dois na Área Metropolitana de Lisboa.

A PSP acrescentou que “a vítima foi também localizada, verificando tratar-se de um militar” que tinha “sido vítima de agressões graves e roubo”, encontrando-se hospitalizado.

“Foram ainda recuperados os bens que haviam sido subtraídos”. À agência Lusa, o comissário André Antunes disse que a vítima é um militar do Exército e que, embora não correndo risco de vida, “sofreu agressões violentas”.

“Está internado e pode vir a ser sujeito a uma intervenção cirúrgica”, esclareceu André Antunes, adiantando que os suspeitos “foram intercetados, identificados e constituídos arguidos”, estando a ser ouvidos hoje à tarde por um magistrado do Ministério Público.

Sobre os arguidos com antecedentes criminais, o comissário esclareceu que é no “âmbito da criminalidade violenta e grave”.

André Antunes destacou ainda a mais-valia do sistema de videovigilância da cidade de Leiria para “efeitos de prevenção e repressão da criminalidade”.