Sociedade

PSP identificou 10 adeptos por actos ilícitos no jogo entre Sporting e Braga em Leiria

24 jan 2024 10:33

Jogo disputado esta terça-feira, no Estádio Municipal Dr.º Magalhães Pessoa, em Leiria, que determinou o apuramento do Sporting de Braga para a final da Taça da Liga.

psp-identificou-10-adeptos-por-actos-ilicitos-no-jogo-entre-sporting-e-braga-em-leiria
Jogo entre Braga e Sporting terminou com a vítória dos bracarenses
Facebook Liga Portugal

A PSP identificou dez adeptos por actos ilícitos no decurso do jogo entre o Sporting e o Braga, que decorreu ontem ao final da tarde em Leiria, e que ditou o apuramento da equipa bracarense para a final da Taça da Liga. Quatro das situações registadas envolveram ofensas à integridade física, tendo sido apreendida uma navalha.

Em comunicado, o comando Distrital de Leiria da PSP revela que um dos adeptos foi identificado por invasão do recinto de jogo, enquanto outro foi apanhado por activação e posse de um engenho pirotécnico.

A polícia procedeu também à expulsão do estádio de dois elementos do público por comportamentos “inadequados” e identificou dois homens sobre os quais pendem pedidos judiciais.

Segundo aquela nota de imprensa, a polícia procedeu ao levantamento respectivos autos de contraordenação, que serão agora remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).

No comunicado, a PSP apela aos cidadãos que adoptem “comportamentos de respeito desportivo e que acatem as ordens das autoridades policiais para garantia da segurança de todos os que assistem e participam nos espectáculos desportivos”.

Esta quarta-feira disputa-se a outra meia-final, entre Benfica e Estoril, também no estádio de Leiria. O jogo está marcada para as 19:45 horas.