Sociedade

PSP detém cadastrado por tráfico de droga em Caldas da Rainha

29 abr 2023 12:32

Homem ficou em prisão preventiva

psp-detem-cadastrado-por-trafico-de-droga-em-caldas-da-rainha
Homem já cumpriu penas de prisão efectiva por este e outro tipo de crimes
Ricardo Graça/Arquivo

Um homem de 57 anos, que se encontrava em liberdade condicional, foi detido pela PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, por suspeita de tráfico de droga.

Segundo uma nota de imprensa do Comando Distrital da PSP de Leiria, “no âmbito da constante pesquisa de notícias desenvolvidas pelos polícias da estrutura d investigação criminal, gerou-se a suspeita de que um homem, residente na cidade de Caldas da Rainha, se dedicava à actividade ilícita de tráfico de droga”.

O homem tem com antecedentes criminais, tendo cumprido penas de prisão efectiva por este e outro tipo de crimes, e encontrava-se em liberdade condicional.

Não obstante, de acordo com a PSP, “desenvolvia grande parte da sua actividade ilícita através da venda directa a consumidores e a outros traficantes da região, aproveitando e recorrendo a diversos procedimentos que visavam dificultar uma eventual investigação da PSP”.

Ao longo de vários meses, a PSP reuniu prova suficiente relativa à actividade que o suspeito desenvolvia, permitindo obter mandados de busca, os quais, no final do dia quinta-feira, foram cumpridos com o apoio de polícias do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial da Polícia.

Da acção resultou a apreensão de várias dezenas de doses individuais de heroína, dinheiro, telemóveis, balança de precisão e outros objectos de menor relevância, relacionados com a actividade ilícita desenvolvida.

Após ter sido presente à autoridade judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.