Sociedade

PSP de Leiria detém três pessoas em operação de combate ao tráfico de droga

29 set 2020 17:33

Operação Rotas Cruzadas 2 decorreu, esta terça-feira, nos concelhos de Leiria, Batalha, Pombal, Lisboa e Sintra, envolvendo cerca de 30 agentes.

psp-de-leiria-detem-tres-pessoas-em-operacao-de-combate-ao-trafico-de-droga
Além das detenções, operação culminou com a apreensão de diverso material.
DR

Três pessoas detidas, outras tantas constituídas arguidas e a apreensão de diverso material, incluindo mais de 300 doses de droga (heroína, cocaína e haxixe) e três armas de fogo, é o balanço da operação Rotas Cruzadas 2, que a PSP de Leiria desencadeou, esta terça-feira, em vários concelhos da região, mas também na zona de Lisboa.

Nesta operação de combate ao trágico de droga estiveram envolvidos cerca de 30 efectivos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Leiria, que efectuaram oito buscas domiciliárias e oito não domiciliárias nos concelhos de Leiria, Batalha, Pombal, Lisboa e Sintra.

Em comunicado, a PSP explica que o processo estava em investigação há cerca de 2 anos, “sendo o mesmo que em Junho deste ano já permitiu a apreensão de mais de 18 quilos de várias drogas e a detenção de 17 suspeitos”.

Desta vez, foram detidos dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 31 e os 51 anos, ainda constituídas arguidas outras três pessoas.

No decorrer da operação foi apreendido diverso material, entre o qual 4000 euros em dinheiro, 323 doses individuais de droga (150 de heroína, 125 de cocaína e 48 de liamba), 18 plantas de canábis, quatro automóveis, três armas de fogo, várias munições, telemóveis, computadores portáteis, tablets, um televisor e 1 consola de jogos.