Sociedade

PSP de Leiria dá música a meia centena de idosos

19 nov 2019 17:40

Política de proximidade organiza acção de sensibilização para maiores de 65 anos.

psp-de-leiria-da-musica-a-meia-centena-de-idosos
PSP vai alertar idosos para burlas
Ricardo Graça/Arquivo

A PSP de Leiria organiza na próxima quinta-feira, a partir das 15 horas, o 6.º Convívio Sénior, dedicado à população com mais de 65 anos. 

No âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), a PSP leva a efeito uma iniciativa que procura combater a solidão e, em simultâneo, alertar o público-alvo para os cuidados a ter no dia-a-dia em prol de uma maior segurança.

Numa nota de imprensa, a polícia recorda que a "solidão é um fenómeno cada vez mais frequente na sociedade actual e potencia uma maior vulnerabilidade da população idosa, permitindo a aproximação de pessoas com intenções menos positivas e facilitando a ocorrência de determinados tipos de crime".

Na quinta-feira, cerca de 500 idosos irão assistir no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a vários momentos musicais, aliados a uma acção de sensibilização, em forma de teatro, direccionada para este público específico, havendo no final um lanche convívio.

Esta acção de sensibilização incidirá, sobretudo, na prevenção de burlas, assaltos, acidentes domésticos e conselhos gerais de segurança, sem esquecer a auto-protecção, os direitos individuais e as regras para se conseguir uma boa vizinhança.