Sociedade
PSP apreende petardos a menores junto a escola da Nazaré
Jovens provocaram o rebentamento de alguns artigos pirotécnicos
A PSP apreendeu 125 artigos pirotécnicos - petardos - que se encontravam na posse de vários jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos, junto a uma escola da vila da Nazaré.
Segundo um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria, a apreensão surge após o rebentamento de alguns artigos pirotécnicos - de uso proibido em via pública - junto a um agrupamento escolar dos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário.
As diligências efectuadas pelos polícias afectos ao programa Escola Segura permitiram determinar rapidamente o local e a forma de aquisição (ocorrida via internet), bem como a identificação do adquirente, de 19 anos de idade e de alguns menores que ainda detinham estes artigos pirotécnicos.
A PSP alerta que o rebentamento de petardos "pode causar uma variedade de lesões graves, tais como cortes, fracturas e queimaduras, especialmente nas mãos e antebraços. Outros efeitos incluem danos nos ouvidos (como rutura do tímpano), lesões oculares, hemorragias internas ou perfuração intestinal".