Sociedade

PSP apreende mais de 200 artigos contrafeitos em Caldas da Rainha

22 mar 2023 15:01

Foram constituídos arguidos três feirantes

psp-apreende-mais-de-200-artigos-contrafeitos-em-caldas-da-rainha
Feirantes tinham na sua posse artigos de contrafacção
PSP

Mais de 200 artigos contrafeitos foram apreendidos em Caldas da Rainha, no âmbito de uma acção de fiscalização em conjunto com a unidade operacional de Santarém da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, refere um comunicado.

Com o apoio de outras valências policiais, nomeadamente de investigação criminal, policiamento de proximidade e trânsito, os agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização de Caldas da Rainha promoveram a abordagem de três bancas e feirantes que, posteriormente, culminou na apreensão de dezenas de toalhões, toalhas, t-shirts, fatos de treino e perfumes das mais diversas marcas de renome, num valor comercial estimado de quase 4.000 euros.

Foram ainda constituídos três arguidos.

O Comando Distrital de Leiria da PSP informa que esta é mais uma acção de prevenção da criminalidade em geral e, no caso, da contrafacção. “Reiteramos que nos manteremos atentos também a este fenómeno realçando que a produção ou importação, distribuição e comercialização deste tipo de produtos lesam gravemente a economia do País”, refere a nota da PSP.