Sociedade

PSP alerta para bombinhas de Carnaval

10 fev 2024 16:18

Acção de sensibilização para que Carnaval seja celebrado em segurança

psp-alerta-para-bombinhas-de-carnaval
Crianças da Escola Básica Guilherme Stephens ouviram conselhos dos agentes
PSP

O perigo da utilização das conhecidas bombinhas de Carnaval foi um dos alertas deixados pela PSP, no âmbito da operação “Polícia Sempre Presente – Carnaval em Segurança 2024”.

O Núcleo de Armas e Explosivos (NAE) do Comando Distrital da PSP de Leiria, em colaboração com os agentes das Equipas do Programa Escola Segura (EPES) da Esquadra da Marinha Grande, realizou uma acção de sensibilização, na quarta-feira, no auditório da Escola Secundária Calazans Duarte, para cerca de 150 crianças da Escola Básica 2. e 3.º ciclos Guilherme Stephens

Numa nota de imprensa, a PSP informa que foi abordado o tema dos artifícios pirotécnicos e bombinhas de carnaval, com especial enfoque na perigosidade da sua detenção e utilização.

Foram ainda transmitidas recomendações para que este Carnaval seja celebrado em segurança.

Nesse sentido, a PSP alerta os pais e outros responsáveis para que tenham especial atenção às actividades dos mais novos e verifiquem se os artigos de Carnaval que vão adquirir são adequados à faixa etária.

"As bombas de Carnaval não são brinquedos, são explosivos potencialmente perigosos, que podem resultar em graves lesões", adverte ainda.