Sociedade

PSD sugere oito novos parques de estacionamento

11 jan 2020 13:30

Proposta inclui a ocupação “provisória” de terrenos privados em Leiria.

psd-sugere-oito-novos-parques-de-estacionamento
Para os vereadores do PSD, a prioridade é a criação de um parque junto à avenida Papa Francisco
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Os vereadores do PSD na Câmara de Leiria apresentaram, esta terça-feira, uma proposta que identifica oito locais na cidade onde podem ser criados parques de estacionamento. Com excepção de dois – um junto à avenida Papa Francisco e outro anexo ao Centro de Saúde Gorjão Henriques -, todas as localizações sugeridas envolvem terrenos privados. Uma situação que, no entender dos autarcas da oposição, pode não ser um obstáculo, desde que a Câmara assegure aos particulares a desocupação do espaço quando houver projectos para as parcelas.

Para os vereadores do PSD, a prioridade deve ser a criação de um parque anexo à avenida Papa Francisco, onde a Câmara detém várias parcelas que sobraram da área adquirida para a construção da estrada e cuja venda chegou a ser equacionada pelo Município. “Este parque pode ser feito rapidamente. Aliás, a Câmara tem a obrigação de o fazer porque, quando criou o estacionamento junto à escola dos Capuchos, prometeu aos moradores que seria provisório e já lá vão quase três anos”, afirmou Fernando Costa, durante a reunião de Câmara, frisando que um parque junto à variante serviria “o centro da cidade, o comércio tradicional e várias instituições públicas” existentes na evolvente.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ