AUTÁRQUICAS 2021

PSD apresenta equipa que pretende vencer eleições autárquicas no Município da Batalha

26 jun 2021 11:32

Paulo Batista Santos recandidata-se à autarquia que lidera

psd-apresenta-equipa-que-pretende-vencer-eleicoes-autarquicas-no-municipio-da-batalha
Ana Rita Silva
DR
O PSD anunciou que vai renovar "mais de metade" dos candidatos à Câmara Municipal da Batalha, ao salientar que "não é tempo para aventuras ou de regresso ao passado".
 
Como novos candidatos ao cargo de vereador, nos primeiros lugares, surgem a economista Ana Rita Silva (independente), natural e residente na Batalha, ex-directora financeira e comercial do grupo Movicortes, Nuno Almeida, engenheiro Civil, residente em São Mamede, Luciano Gonçalves (independente), conhecido dirigente desportivo, André Sousa, economista, da freguesia da Golpilheira, e ainda Luís Dias (independente), a solicitadora Cecília Gomes, a fisioterapeuta Rita Patrocínio e o engenheiro Cristóvão Oliveira (independente), premiado empreendedor do projecto Dynamic Flow (Chuveiro Inteligente), anuncia o PSD numa nota de imprensa.
 
Integram também a lista os actuais vereadores André Loureiro, actual vice-presidente da Câmara Municipal, Vanda Patrícia, do Reguengo do Fetal e Liliana Moniz (independente), de São Mamede.
 
O PSD da Batalha ultimou esta sexta-feira as listas candidatas aos vários órgãos autárquicos do concelho. Listas constituídas por “muitas pessoas, de vários quadrantes políticos e com muita vontade em participar”, referiu o cabeça-de-lista, Paulo Batista Santos, enaltecendo “a generosidade e disponibilidade do maior número de candidatos de sempre”.
 
Também citado na nota de imprensa, André Loureiro, candidato a vice-presidente da câmara e responsável do PSD local, refere que o partido "apresenta uma equipa de confiança, renovada e com experiência, factores essenciais para enfrentar a exigência do próximo mandato autárquico”.
 
“O tempo que vivemos não se compadece com aventuras ou opções do passado, são fundamentais lideranças forte e com competência, para aproveitar a nível municipal os fundos do Plano de Resiliência e Recuperação e assegurar a continuidade dos projectos de apoio social, no domínio da saúde e de promoção da economia local. Neste particular, o actual presidente da câmara, Paulo Batista Santos, é a pessoa melhor preparada para liderar um projecto seguro para o concelho da Batalha”, acrescentou o líder do PSD local.   

O objectivo da lista encabeçada por Paulo Batista Santos é manter a eleição de cinco em sete vereadores e reforçar a maioria de eleitos na assembleia municipal e assembleias de freguesia.

Segundo o comunicado do PSD, esta convicção é confirmada por uma sondagem recente publicada na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social (https://www.erc.pt/pt/sondagens/publicitacao-de-sondagens/depositos-de-2021/eleicoes-autarquicas-batalha), que indica que se as eleições fossem hoje, Paulo Batista Santos conseguiria uma vitória com maioria folgada.

A sondagem atribui a Paulo Batista Santos (PSD) 35,2% à frente de Raul Castro (Independente), em segundo, com 15,6% e de Horácio Moita Francisco (CDS) em terceiro, com 1,6%, valores sem distribuição dos indecisos e da abstenção.