Sociedade

Proprietária do Mandarim repudia agressões e afasta segurança envolvido em acto de violência

19 jun 2023 23:10

Empresa garante que não admite comportamentos que possam lesar segurança dos cidadãos

proprietaria-do-mandarim-repudia-agressoes-e-afasta-seguranca-envolvido-em-acto-de-violencia
Mandarim afirma que não admite que qualquer funcionário ou prestador de serviços se comporte de maneira inadequada ou susceptível de lesar a segurança dos cidadãos
Ricardo Graça/Arquivo
A Contemplestrela, Lda, proprietária dos estabelecimentos de diversão nocturna Mandarim, em Leiria e Coimbra, emitiu hoje um comunicado a "repudiar" as agressões que aconteceram na madrugada de domingo, à porta da discoteca, em Leiria.
 
Numa nota publicada na sua página de facebook, a empresa refere que tomou "conhecimento hoje, pelas redes sociais e agências noticiosas, da ocorrência de desacatos na via pública junto ao seu estabelecimento de Leiria".
 
"Tendo verificado que foram tornados públicos vídeos em que é possível identificar os participantes nos indicados actos agressivos, a Contemplestrela, Lda gostaria de fazer saber que apenas uma das pessoas visíveis na situação é prestador de serviços de segurança no seu estabelecimento, motivo pelo qual já comunicou à empresa prestadora de serviços de segurança a cessação de funções do referido indivíduo no Mandarim", lê-se no comunicado.
 
Segundo a empresa, "os restantes intervenientes nos desacatado visíveis no referido vídeo não têm qualquer vínculo com a Contemplestrela, Lda".
 
A proprietária do Mandarim acrescenta que "repudia profundamente situações como as visíveis nas imagens tornadas públicas, e tomará medidas imediatas para evitar que tais distúrbios da ordem pública possam voltar a ser indevidamente associados aos seus estabelecimentos, dando a garantia aos seus clientes e ao público que não admite que qualquer funcionário ou prestador de serviços se comporte de maneira inadequada ou susceptível de lesar a segurança dos cidadãos".
 
A empresa garante que está "ao dispor das autoridades, nomeadamente da PSP, para qualquer esclarecimento ou colaboração que se entender pertinente".

Num comunicado enviado hoje às redacções, o Comando Distrital da PSP de Leiria informa que na madrugada de domingo, pelas 2:40 horas, foi solicitada a presença policial junto ao Mandarim, em Leiria, "por terem ocorrido agressões entre vigilantes e clientes do referido estabelecimento de diversão nocturna".

Quando os agentes chegaram ao local "já não estava a ocorrer qualquer situação de agressões, havendo, contudo, ainda alguma comoção entre as pessoas presentes".

Segundo o Comando de Leiria, "durante o dia 18 de Junho foi detectado que circulava nas redes sociais um vídeo em que é possível visualizar as agressões, permitindo acrescentar mais informação ao processo", e sublinha que aquela rua está também coberta pelo sistema de videovigilância das autoridades, pelo que será "uma grande mais-valia no apoio à actividade policial no terreno".