Saúde

 “Promoção da Igualdade de Género: um desafio nas organizações” assinala dia do Hospital de Pombal

22 jun 2023 17:22

Cerimónia do 58.º aniversário decorre na próxima terça-feira, dia 27 de Junho, às 10 horas

promocao-da-igualdade-de-genero-um-desafio-nas-organizacoes-assinala-dia-do-hospital-de-pombal

Promoção da Igualdade de Género: um desafio nas organizações é o tema que assinala o Dia do Hospital Distrital de Pombal (HDP), unidade do Centro Hospitalar de Leiria, na próxima terça-feira, dia 27 de Junho, a partir das 10 horas, na sala de formação do hospital.

Para celebrar o 58.º aniversário da unidade hospitalar, a comemoração irá abordar as medidas de promoção da igualdade de género dentro da instituição e nas entidades convidadas.

A cerimónia inicia-se pelas 10:15 horas, com o acolhimento e introdução ao tema do evento por Helena Vasconcelos, anfitriã e coordenadora do Gabinete de Comunicação do CHL.

Joel Antunes, director do Serviço de Gestão de Recursos Humanos do CHL,irá abordar em seguida a Importância da Igualdade de Género no CHL.

No âmbito da partilha de outra práticas e medidas, intervém Carla Pombeiro, directora de Pessoas da empresa Sumol+Compal, com o mote Políticas para a Igualdade de Género dentro de uma empresa, lê-se numa nota de imprensa.

Maria Inês Costa, da Unidade de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Pombal, explica depois o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação do Município de Pombal – 2022-2025.

No âmbito desta iniciativa irá ser formalizado o protocolo entre o CHL e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) do Programa Qualifica, que visa dotar os trabalhadores da Administração Pública das qualificações e competências que potenciam o desenvolvimento dos seus percursos profissionais, refere o comunicado do CHL.

O evento termina com uma visita à obra da futura Unidade de Internamento de Cuidados de Convalescença, e com o corte do bolo de aniversário no jardim do hospital.