Sociedade

Procurado por violência doméstica e detido pela PSP de Pombal

16 dez 2023 10:25

Noutro caso, a polícia comunicou a apreensão de uma viatura de matrícula belga

procurado-por-violencia-domestica-e-detido-pela-psp-de-pombal
Ocorrências em Leiria e Pombal obrigaram à intervenção da PSP
Ricardo Graça/Arquivo

A intervenção da polícia deu cumprimento a um mandato de detenção, pendente sobre um homem de 21 anos de idade.

A PSP deteve, por violência doméstica, o indivíduo, que foi presente a primeiro interrogatório judicial.

Foi-lhe aplicada, segundo o comunicado das autoridades, “a medida de coação de apresentações periódicas e a proibição de contactar com a vítima de 33 anos de idade”.

O Comando Distrital de Leiria da PSP trabalha activa e diariamente na investigação de diversos processos de violência doméstica, promovendo a segurança das vítimas e a responsabilização dos suspeitos deste tipo de crime”, reforça a mesma nota.

Noutro caso, o Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública procedeu à apreensão de uma viatura de matrícula belga, a qual apurou, pelas diligências efectuadas, que poderá estar envolvida em situação irregular, com pendência de apreensão ao abrigo de várias instâncias (criminais e contraordenacionais).

Está indiciado, designadamente, o crime de falsificação de documentos (utilização de matrícula falsa) e falta de regularização da (eventual) transferência de propriedade no tempo legal”, pode ler-se no texto divulgado pela PSP.

A situação já foi comunicada ao DIAP de Leiria, estando em curso diligências de accionamento de mecanismos de cooperação internacional com as autoridades da Bélgica para apuramento de todos os factos que deram origem à entrada, permanência e posse da viatura em Portugal”, adianta a PSP de Leiria.