Sociedade

Prisão preventiva para suspeito de homicídio da jovem de 18 anos morta na Martingança

7 out 2021 18:03

Crime "terá resultado de uma situação de dívidas relacionadas com droga"

prisao-preventiva-para-suspeito-de-homicidio-da-jovem-de-18-anos-morta-na-martinganca
Tribunal decretou hoje a medida de coacção
Ricardo Graça/Arquivo
Redacção/Agência Lusa

O Tribunal de Leiria decretou hoje prisão preventiva para o suspeito do homicídio de uma jovem de 18 anos, baleada na noite de domingo junto à estação de Martingança, no concelho de Alcobaça.

O suspeito, de 19 anos, foi hoje ouvido no Tribunal Judicial de Leiria e “ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva”, disse o coordenador da Polícia Judiciária de Leiria, Fernando Jordão.

O homem de 19 anos fora detido na segunda-feira no âmbito da investigação ao homicídio.

O crime "terá resultado de uma situação de dívidas relacionadas com droga", disse na altura o coordenador.

O homicídio ocorreu no domingo à noite, próximo da estação de comboios de Martingança, na freguesia de Pataias, quando o suspeito "terá disparado vários tiros com arma de fogo, atingindo a vítima, na zona da cabeça", informou a PJ em comunicado.

A vítima, que inicialmente as autoridades pensaram ter entre os 20 e os 30 anos, foi transportada para o Hospital de Leiria, e posteriormente transferida de helicóptero para o Hospital de Coimbra, onde acabou por morrer, na terça-feira.

"Após o conhecimento dos factos, foram desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que conduziram à identificação de vários intervenientes na situação, tendo-se procedido à detenção do presumível autor dos disparos fatais", pode ler-se no comunicado emitido pela PJ.

No âmbito da investigação foram ainda "localizados e apreendidos vários objetos, nomeadamente pertences da vítima, a arma de fogo utilizada na prática dos factos e produto estupefaciente", acrescenta a nota.

O detido é residente na zona de Alcobaça e não tem profissão conhecida.