Desporto

Presidente quer fazer da Sismaria um clube desassossegado e um oásis na Estação

8 jul 2021 17:38

José Maria Querido quer tornar o clube da Estação eclético, onde caiba não só o andebol, mas também actividades para a terceira idade e primeira infância, atraindo mais gente ao Sismaria

presidente-quer-fazer-da-sismaria-um-clube-desassossegado-e-um-oasis-na-estacao
José Maria Querido
Ricardo Graça

Um clube “desassossegado”, que volte a “mexer” e que ande nas “bocas da cidade” é a forma como José Maria Querido quer ver o Atlético Clube da Sismaria (ACS) nos próximos anos. Virado para todos, o presidente recentemente eleito acalenta o sonho de concretizar o projecto de uma sede que seja mais do que um espaço de encontro.

O esboço está colocado na parede da sede do ACS e passa por criar mais um piso e estender o edifício, criando espaço para se realizarem várias actividades. “Já temos uma casa nova e nossa. Já é uma grande vantagem. Mas o objectivo é fazer mais um piso. Na parte de baixo seria um salão e a parte de cima teria salas, um bar e, se possível, um mini-ginásio. No résdo- chão poderíamos fazer uma série de coisas, como actividades para a terceira idade e para a primeira e segunda infâncias. Há muitas crianças que não gostam de andebol mas têm necessidade de outras actividades”, afirma José Maria Querido ao JORNAL DE LEIRIA.

O dirigente, que regressa ao clube após um afastamento de cerca de 25 anos, quer garantir parcerias com as duas escolas do 1.º ciclo da zona, assumindo, por exemplo, as actividades extracurriculares. “Poderemos ser o tal oásis que não existe aqui. Se olharmos ao redor de três a quatro quilómetros só temos hipermercados, lojas de chineses e prédios. Além de ser de necessidade enorme para o ACS e para as pessoas da Estação, é também uma obra necessária para a cidade”, constata.

Segundo José Maria Querido, a pandemia demonstrou a utilidade que os espaços das colectividades podem ter para estarem ao serviço p&uac

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ