Sociedade

Presidente da Junta de Freguesia de Vermoil vítima de morte súbita

18 jan 2020 22:14

Carlos Mendes Santos tinha 56 anos e morreu este sábado. Câmara decretou três dias de luto municipal

presidente-da-junta-de-freguesia-de-vermoil-vitima-de-morte-subita
Carlos Santos tinha 56 anos.
DR

O presidente da Junta de Freguesia de Vermoil, Carlos José Santos, morreu hoje, aos 56 anos, anunciou o Município de Pombal, que vai decretar três dias de luto municipal, nos dias 19, 20 e 21.  

“Foi com grande pesar e consternação que tomámos conhecimento do súbito falecimento de Carlos Mendes Santos, presidente da Junta de Freguesia de Vermoil. O presidente Carlos Mendes Santos foi um exemplo na dedicação à causa pública e à sua comunidade, nas funções que desempenhou como membro da Assembleia de Freguesia (1989 a 1997) e da Junta de Freguesia (secretário desde 1997, integrando os executivos José da Mota Marques e Ilídio da Mota), tendo sido eleito, em 2017, presidente da Junta de Freguesia de Vermoil”, refere uma nota da autarquia, assinada pelo presidente Diogo Mateus.  

Carlos José Mendes Santos, de 56 anos, era casado, pai de dois filhos e avô de dois netos. Natural da Ranha de Baixo, concelho de Pombal e residente em Matos da Ranha, freguesia de Vermoil, desenvolveu vários projetos empresariais desde 1983.  

A Câmara refere ainda que Carlos Santos “dedicou a sua vida à causa pública, sendo particularmente acarinhado pela população”.  

“Presidiu à Associação Vizinhos e Amigos dos Matos da Ranha e Associação Clássicos de Vermoil e foi vogal na Associação Produtores Florestais Pombal desde 2007. Foi voluntário, desde 2006, nas Brigadas Autárquicas de Proteção Civil e Vigilância Florestal da Freguesia de Vermoil.”  

Na nota, Diogo Mateus decretou três dias de Luto Municipal, nos dias 19, 20 e 21, com a inerente colocação a meia haste da Bandeira do Município de Pombal, em todos os edifícios municipais e “outros que se queiram associar a esta sentida homenagem, bem como todas as deferências protocolares na cerimónia fúnebre”.

“Acompanhando a família e os vermoilenses nestes momentos de desgosto, expresso, em nome do Município e em meu nome pessoal, as mais profundas e sentidas condolências a toda a família”, conclui a nota do presidente da Câmara de Pombal.