Sociedade

Prémio internacional para Luís Gaspar. O que falta? “Uma estrela Michelin”

11 jun 2023 12:00

“Um prémio muito especial, que revela como cozinheiros, gastrónomos e jornalistas internacionais estão atentos ao meu trabalho e ao meu percurso, e que me deixa muito feliz, emocionado e orgulhoso”, diz Luís Gaspar sobre o Prémio Chefe do Futuro 2023.

premio-internacional-para-luis-gaspar-o-que-falta-uma-estrela-michelin
Luís Gaspar formou-se na Escola Profissional de Leiria
Foto: Sala de Corte
Maria Anabela Silva

“Um prémio muito especial, que revela como cozinheiros, gastrónomos e jornalistas internacionais estão atentos ao meu trabalho e ao meu percurso, e que me deixa muito feliz, emocionado e orgulhoso”. Ainda a dirigir as emoções de mais uma distinção na sua curta carreira, Luís Gaspar, cozinheiro natural de Leiria, reage desta forma à conquista Prémio Chef de L’Avenir (Chef do Futuro), entregue pela Academia Internacional de Gastronomia, que distingue cozinheiros promissores a nível mundial.

O chef executivo dos restaurantes Sala de Corte e Brilhante, em Lisboa, é, assim, reconhecido “como um dos talentos nacionais a manter debaixo de olho“ e um dos mais promissores chefs do Mundo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ