Economia

Preço do metro quadrado subiu 141 euros em dois anos

30 nov 2017 00:00

Em Leiria, no mês passado, o preço do metro quadrado atingiu os 972 euros, mais 141 (16,9%) do que em Outubro de 2015.

preco-do-metro-quadrado-subiu-141-euros-em-dois-anos-7718
Raquel de Sousa Silva

Os preços por metro quadrado da avaliação bancária da habitação atingiram em Outubro o valor mais alto dos últimos 12 meses, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta terça-feira. Em Leiria, no mês passado, o preço do metro quadrado atingiu os 972 euros, mais 141 (16,9%) do que em Outubro de 2015.

Leiria, que o INE compara com outras 23 “áreas predominantemente urbanas”, apresenta assim, em Outubro deste ano, valores por metro quadrado em linha com os registados em Barcelos (976 euros/metros quadrado), Gondomar e Braga (975 e 976, respectivamente).

Segundo o INE, o valor médio de avaliação bancária para o total do País, de 1141 euros por metro quadrado em Outubro passado, representou um aumento de 0,5% em relação a Setembro e de 5,6% face a Outubro do ano passado, lê-se no destaque do instituto.

Os dados relativos à avaliação bancária (para efeitos de concessão de crédito por parte dos bancos) “traduzem claramente o que se passa no mercado”, que tem registado uma subida de preços, diz Nuno Serrano, da imobiliária Predial Leiriense. O mediador afirma que os preços das casas novas “dispararam” e que agora se estão a “pagar a preço de ouro”. Também os preços da habitação usada “têm estado a subi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ