Sociedade

Precisa de um compostor doméstico? A Valorlis oferece a residentes de Leiria, Marinha Grande, Ourém e Pombal

29 dez 2021 11:10

Veja aqui como o obter

precisa-de-um-compostor-domestico-a-valorlis-oferece-a-residentes-de-leiria-marinha-grande-ourem-e-pombal
Inscrições abertas no site da Valorlis
DR

A Valorlis, empresa multimunicipal de valorização de resíduos urbanos, está a realizar um programa de compostagem doméstica, em colaboração com os municípios de Leiria, Marinha Grande, Ourém e Pombal.

Até 31 de Dezembro, empresa oferece gratuitamente compostores a munícipes que se candidatem através do portal www.valorlis.pt ou clicando nesta ligação

Para os receber, há algumas condições, nomeadamente, ser residente num dos concelhos abrangidos, ter um agregado familiar igual ou superior a duas pessoas, habitar numa moradia com jardim, quintal, horta ou terreno agrícola e participar numa formação explicativa de como proceder à compostagem.

Isto porque, após o fim do prazo de inscrição, os munícipes são convocados para participar numa acção de sensibilização a realizar num espaço municipal.

No final da sessão será entregue o compostor e um guia da compostagem impresso ou em formato PDF.

O compostor doméstico tem capacidade para 300 litros, sendo fabricado em PEAD, 100% reciclado, leve, fácil de transportar e de montar pelo utilizador.

A Valorlis faz notar que o número de equipamentos é limitado e haverá um número pré-determinado disponível para entrega em cada município.