Viver

Prazo para entrar no novo Omnilab (e criar música com artistas Omnichord) termina a 3 de Março

25 fev 2024 09:41

O laboratório de criação musical é destinado a jovens dos 15 aos 20 anos e oferece oito dias de residência artística, em Leiria, com mentoria de profissionais

prazo-para-entrar-no-novo-omnilab-e-criar-musica-com-artistas-omnichord-termina-a-3-de-marco
Das duas primeiras edições do Omnilab saíram temas já lançados nas plataformas de streaming
DR

A próxima edição do Omnilab, a terceira, decorre de 23 a 30 de Março.

A Omnichord, editora de Leiria responsável pela organização, está já a aceitar inscrições – neste formulário – que podem ser efectuadas até às 23:59 horas do dia 3 de Março.

Destinado a jovens dos 15 aos 20 anos, o Omnilab é um laboratório de criação musical, com mentoria de profissionais.

Lê mais: "Omnilab. Há uma nova geração de músicos em Leiria e quatro temas já gravados com artistas da Omnichord"

Durante oito dias, os participantes estarão em residência artística, com artistas Omnichord, no espaço Serra, localizado na Reixida, arredores de Leiria.

Os objectivos do programa passam por ensinar a compor em grupo, partilhar conhecimentos e permitir aos formandos que explorem novas metodologias e experiências sonoras.

A editora pretende também promover o interesse por possíveis carreiras na música, desenvolver competências criativas, fornecer ferramentas de trabalho e promover futuras colaborações artísticas.

A participação é gratuita e as refeições, a dormida e as mentorias são proporcionadas pela produção da Omnichord.

Filipe Rocha (produtor e multi-instrumentista em projetos como The Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders, The Allstar Project e Cabrita) e Nuno Rancho (produtor e multi-instrumentista em projetos como Jerónimo!, Few Fingers e Nuno Rancho e técnico de som de projectos como Surma e Whales) são os mentores já anunciados.

Para a inscrição é obrigatório o envio de um vídeo e/ou áudio em formato .mp3 com uma duração máxima de um minuto e serão admitidas versões de temas já existentes e/ou preferencialmente um tema original.