Sociedade

Praticante de  bodyboard em dificuldades resgatado na praia das Paredes

25 mai 2020 18:59

Jovem de nacionalidade brasileira, resgatado do mar com vida, encontra-se “livre de perigo”.

praticante-de-bodyboard-em-dificuldades-resgatado-na-praia-das-paredes
Bombeiros Voluntários de Pataias colaboraram na operação de resgate.
DR

Um praticante de bodyboard, que se encontrava “em dificuldades”, foi, ontem, resgatado do mar na praia de Paredes de Vitória, no concelho de Alcobaça. A vítima está “livre de perigo”, informa a Autoridade Marítima Nacional.


Segundo uma nota de imprensa daquela entidade, o alerta foi dado, pelas 13:38 horas, “indicando que um banhista se encontrava em dificuldades” na praia de Paredes da Vitória. 


Recebido o alerta, a  comando-local da Polícia Marítima da Nazaré activou “de imediato uma embarcação semi-rígida para o local, enquanto uma patrulha se deslocou por terra. O resgate “foi efectuado com ajuda de um nadador-salvador que se encontrava na praia em lazer”, acrescenta aquele comunicado.


A vítima, um cidadão de nacionalidade brasileira, com 20 anos, foi resgatada com vida, tendo sido transportado ao hospital de Leiria, “encontrando-se livre de perigo”. 


A esposa da vítima, grávida de cinco meses, também foi encaminhada para o hospital “devido ao estado de ansiedade em que se encontrava”.
Na operação de resgate estiveram envolvidos a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e os Bombeiros Voluntários de Pataias.