Desporto

Pranchas de Maya Gabeira e Garrett McNamara expostas na surfer wall

28 set 2016 00:00

A área de exposição no Forte de São Miguel Arcanjo pretende demonstrar o respeito e reconhecimento da terra pelos surfistas que utilizam a Praia do Norte como lugar de superação.

pranchas-de-maya-gabeira-e-garrett-mcnamara-expostas-na-surfer-wall-5089

Depois de Garrett McNamara, a princesa das ondas gigantes da Praia do Norte. A surfista brasileira Maya Gabeira é a quarta atleta a entregar uma das suas pranchas à surfer wall, espaço criado pela Câmara Municipal da Nazaré no Forte de São Miguel Arcanjo..

No caso da atleta carioca, esta oferta tem um significado muito especial. É que em Outubro de 2013, Maya Gabeira caiu e ficou insconsciente quando tentava bater o seu recorde de maior onda alguma vez surfada, tendo de ser resgatada pelo amigo Carlos Burle. “Sempre me senti como em casa”, disse a surfista.

Já na semana passada Garrett McNamara tinha colocado na surfer wall uma das dez pranchas que a Mercedes-Benz tinha desenvolvido para atacar as ondas da Praia do Norte.

“É uma honra estar representado. A Nazaré é a minha segunda casa. Estou disponível para o que a Nazaré precisar de mim. Amo a Nazaré e Portugal, e admiro as pessoas”, declarou o detentor do recorde mundial pela maior onda alguma vez surfada.

Pedro Scooby e Sebastian Steudner são os outros intrépidos surfistas representados no Forte de São Miguel Arcanjo.