Sociedade

Praia da Vieira está isolada pelas chamas que agora se dirigem para o Pedrógão

15 out 2017 00:00

O fogo galgou o rio Lis e tomou a direcção da Praia do Pedrógão para onde tinha sido retirada parte da população da Praia da Vieira

praia-da-vieira-esta-isolada-pelas-chamas-que-agora-se-dirigem-para-o-pedrogao-7336

Nem o rio Lis conseguiu parar as chamas alimentadas por ventos muito fortes. A Praia da Vieira está, neste momento, cercada pelo fogo que começou ao início da tarde na Burinhosa e as chamas dirigem-se agora para Norte, devendo chegar à praia do Pedrógão se os bombeiros não conseguirem controlá-las.

A GNR irá proceder a um corte de estradas no Coimbrão para evitar que haja condutores em risco na estrada que liga a localidade à vila. 

O Parque de campismo da Vieira de Leiria foi consumido por completo pelas chamas, podendo ainda ser ouvidas explosões de bilhas de gás, no local. A Praia das Paredes de Vitória (Alcobaça) também está a ser evacuada e a população retirada. A discoteca A Mina terá ardido, segundo informações ainda não confirmadas pelo JORNAL DE LEIRIA, tal como parte do Parque de Campismo da Praia de Paredes de Vitória. 

Na Praia da Vieira, estão já máquinas de rastos que, caso não consigam ser levadas para a frente de incêndio, não deverão conseguir criar barreiras para evitar que o pinhal arda. Recorde-se que nem o Rio Lis foi suficiente para evitar que as chamas galgassem em direcção ao Pedrógão.

A área do Parque das Merendas da Marinha Grande está em risco, devido à proximidade das chamas.