Economia

Postos turísticos de Aveiro e Leiria estão mais inclusivos

29 set 2021 15:52

Esta semana celebra-se o Dia Mundial do Turismo

postos-turisticos-de-aveiro-e-leiria-estao-mais-inclusivos
Posto de turismo de Leiria
DR

Os Postos de Informação Turística de Aveiro e Leiria do Turismo Centro de Portugal já prestam atendimento inclusivo a visitantes com necessidades específicas.

As instalações passaram a estar equipadas com piso podotátil direccional, desde a entrada dos edifícios até ao atendimento. "Esta solução de acessibilidade alerta sobre obstáculos e direcciona o caminho às pessoas com deficiência visual. Os espaços dispõem igualmente de uma estrutura que acolhe um mapa táctil acessível com língua braille e com cores adequadas a pessoas de baixa visão", esclarece o Turismo.

Além disso, os visitantes com deficiência cognitiva e auditiva poderão ter acesso a conteúdos turísticos, através da consulta de um tablet.

Estes conteúdos estão disponíveis em linguagem simplificada, com diversos idiomas, em linguagem pictográfica e em língua gestual portuguesa e gestos internacionais.

A próxima instalação a receber este tipo de valência será o Posto de Informação Turística de Coimbra.

A disponibilização destes instrumentos acontece na semana onde se comemora o Dia Mundial do Turismo, que este ano tem como mote "turismo para um crescimento inclusivo".