Viver

Postais em 14 lojas de Leiria e uma exposição ao ar livre mostram a cidade ao longo dos tempos

15 nov 2021 14:43

A exposição Cidade de Leiria: Tamanho e Desenho inicia o ciclo de exposições Avenida Cultural Leiria na Avenida Heróis de Angola

postais-em-14-lojas-de-leiria-e-uma-exposicao-ao-ar-livre-mostram-a-cidade-ao-longo-dos-tempos

Inaugura esta segunda-feira em Leiria, na Avenida Heróis de Angola, junto ao Teatro José Lúcio da Silva, a exposição Cidade de Leiria: Tamanho e Desenho, que, segundo o Município, inicia o ciclo de exposições Avenida Cultural Leiria.

A inauguração da exposição Cidade de Leiria: Tamanho e Desenho, pelas 16 horas, insere-se nas comemorações do 104.º aniversário do Museu de Leiria e 6.º aniversário da instalação do Museu de Leiria no Convento de Santo Agostinho.

A exposição Cidade de Leiria: Tamanho e Desenho, de que é comissário científico o arquitecto António Moreira de Figueiredo, está patente no Museu de Leiria até Dezembro de 2022 e documenta a evolução do urbanismo da cidade de Leiria, tendo por base cartografia, estudos, planos e outra documentação histórica e arqueológica.

A mostra patente na Avenida Heróis de Angola resulta de uma selecção da exposição patente no Museu de Leiria, com 14 imagens que necessitam de mais tamanho para que melhor se usufrua do desenho, informa a autarquia.

Paralelamente aos suportes colocados ao ar livre junto ao Teatro José Lúcio da Silva, o visitante pode recolher 14 postais gratuitos, nas 14 lojas da Avenida Heróis de Angola aderentes ao projecto.

Completar a colecção permite aceder gratuitamente ao Museu de Leiria.