Desporto

Portomosense está de regresso e com Honra

27 mai 2016 00:00

Clube de Porto de Mós garantiu no passado fim-de-semana o regresso à Divisão de Honra distrital de futebol.

portomosense-esta-de-regresso-e-com-honra-4219

As buzinas não circularam pela vila, o rossio não se encheu de adeptos, mas o passado domingo foi de grande felicidade para os sócios do Portomosense.

Apesar de a equipa sénior de futebol ter perdido com o Atouguiense, os resultados alinharam-se, acabando por garantir o regresso à Divisão de Honra.

Quando souberam da derrota do GDR Boavista, o único que lhe podia complicar as contas, a subida ficou certa para o Portomosense, precisamente um ano depois de ter caído no derradeiro patamar das competições distritais.

Nas últimas duas décadas, o clube de Porto de Mós jogou 14 temporadas nas provas nacionais, cinco na Divisão de Honra e uma única, a que ainda decorre, na que se chama primeira mas é a última.

Depois de na temporada passada ter estado envolvido em vários problemas com investidores brasileiros, o clube ficou sem dinheiro, sem rumo e caiu no precipício.

Hugo Almeida era o capitão, agora é o treinador. “Queremos mostrar que o Portomosense não morreu e que aos poucos se vai levantando. A subida é inteiramente justa, apesar das dificuldades por que passámos, que se prendem principalmente com a motivação dos atletas. É complicado treinar com 12 a 14 futebolistas, mas a amizade do grupo fez a diferença.”

Além do Portomosense, também o Maceirinha e o Atouguiense já garantiram a subida à Divisão de Honra distrital.