Sociedade

Porto de Mós vai dar descontos na visita a espaços turísticos

26 jul 2022 18:40

Protocolo para activar programa Visite 6 sítios com desconto será assinado na sexta-feira, durante a inauguração do posto de turismo

porto-de-mos-vai-dar-descontos-na-visita-a-espacos-turisticos
MIAT - Museu Industrial e Artesanal do Têxtil, em Mira de Aire, é um dos espaços aderentes
Ricardo Graça

Chama-se Visite 6 sítios com desconto e é constituído por um cartão que vai atribuir reduções nos preços de ingresso em seis pontos turísticos do concelho de Porto de Mós: grutas de Mira de Aire, de Alvados e de Santo António, Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrora (CIBA) e Museu Industrial e Artesanal do Têxtil (MIAT).

Vice-presidente da câmara, Eduardo Amaral explica que, aquando a primeira visita a um desses espaços, é accionado um desconto de 15% nas entradas nos restantes locais abrangidos. Quando concluir as seis visitas, o turista terá ainda “direito a um prémio”. O objectivo, sublinha, é potenciar a interligação entre os espaços.

O protocolo entre o município e as entidades aderentes ao programa será assinado esta sexta-feira, dia 19, durante a inauguração das obras de requalificação do Posto de Turismo de Porto de Mós. O espaço vai agora reabrir, após uma intervenção que custou mais de 154 mil euros.