Sociedade

Porto de Mós promove festival do cabrito e do borrego

7 abr 2022 20:30

Evento começa este sábado e decorre até ao dia de Páscoa em 15 restaurantes do concelho. Este fim-de-semana, realiza-se também o festival do folar e do licor

porto-de-mos-promove-festival-do-cabrito-e-do-borrego

Começa este sábado, dia 9, a terceira edição do Festival do Cabrito e do Borrego do Município de Porto de Mós. O certame conta com 15 restaurantes aderentes e irá decorrer até ao Domingo de Páscoa, inclusive.

Promovido pela câmara, em articulação com os estabelecimentos de restauração, o evento pretende "valorizar e divulgar estes dois produtos regionais, nas suas mais diversas formas".

É também uma forma de "promover a culinária, como património cultural" e os restaurantes aderentes, "procurando criar uma base de referência para o público que os procura", salienta uma nota de imprensa da câmara.

Folar e licor em destaque

Este fim-de-semana vai também realizar-se o 1º Festival do Folar e do Licor, a ter lugar no Jardim Municipal de Porto de Mós.

A iniciativa integra o programa da Semana Santa e pretende "promover e incentivar" a produção e comercialização de produtos existentes no concelho.

Outro dos objectivos passa por "motivar" os produtores a privilegiar o uso de ingredientes locais e/ou tradicionais, "como forma de manter a qualidade, a genuinidade e a diferença".

O festival contará com a participação de doceiras (os), pastelarias, estabelecimentos de restauração, IPSS e associações locais.