Sociedade
Porto de Mós assina protocolo com GNR para videovigilância
Prevista a instalação de “15 a 20 câmaras” nas zonas mais movimentadas das vilas de Porto de Mós e Mira de Aire
O Município de Porto de Mós deu, esta segunda-feira, mais um passo para a implementação de sistema videovigilância na sede de concelho e em Mira de Aire, com a assinatura de um protocolo com a GNR, que prevê a instalação de “15 a 20 câmaras” nas zonas mais movimentadas das duas vilas.
Em Porto de Mós, serão abrangidas as avenidas de Santo António e Sá Carneiro, o parque verde e o Rossio. Já em Mira de Aire, haverá câmaras no Largo da Igreja e ruas adjacentes, na zona do multibanco e na envolvente às Grutas.
Frisando que “o concelho apresenta baixos índices de criminalidade face à média nacional”, o presidente da câmara, Jorge Vala, alega que é preciso “reforçar a sensação de segurança” dos munícipes e, dessa forma, aumentar a capacidade do concelho para atrair população.
“Porto de Mós não tem problemas de segurança, mas [a videovigilância] não é um capricho. É uma necessidade para acautelar o futuro e transmitir tranquilidade às pessoas, fundamental para se escolher o local de residência”, afirma.