Sociedade

Populações sofrem com maus cheiros e não existe lei que regule odores

11 abr 2022 11:18

Oposição de Pombal alerta para problema

populacoes-sofrem-com-maus-cheiros-e-nao-existe-lei-que-regule-odores
"Maior parte das pessoas são idosas e têm dificuldades de permanecer na rua devido ao mau cheiro"
Suzana Marto
Jacinto Silva Duro

“Há uma unidade de compostagem no concelho de Ansião, na freguesia de Santiago da Guarda, muito próximo da divisão de concelhos, que tem um impacto sobre as populações locais. (...) Desde o início da operação daquela unidade, começaram a existir cheiros nauseabundos”, foi assim que o Luís Simões, vereador do PS, na Câmara de Pombal, iniciou um alerta na última reunião de Câmara de Pombal, para o problema noticiado pelo JORNAL DE LEIRIA na semana passada.

A unidade, referiu, foi vendida a um grupo empresarial e “os cheiros aparecem de forma cirúrgica à noite e aos fins-de-semana e, apesar das queixas efectuadas pelas populações, tanto de Santiago da Guarda [Ansião], como na freguesia de Abiul [Pombal], às instituições oficiais responsáveis”, não houve ainda solução para o problema.

O autarca sublinhou que a maior parte das pessoas são idosas e têm dificuldades de permanecer na rua devido ao mau cheiro.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ