Sociedade

População e autarcas preocupados com insegurança na noite da Nazaré

5 ago 2023 14:00

O repto é lançado poucos dias depois de uma operação da PSP realizada na noite de Peniche e da Nazaré

populacao-e-autarcas-preocupados-com-inseguranca-na-noite-da-nazare
PSP identificou cerca de uma dezena de infracções, no âmbito do regime jurídico da segurança privada, na operação que decorreu em Peniche e Nazaré na madrugada de 24 de Julho
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

A insegurança na noite da Nazaré é uma questão que “está a preocupar muito a nossa comunidade”, realçou o vereador João Paulo Delgado, na última reunião de câmara, alertando o executivo para a necessidade de se reforçar o efectivo policial, mas de envolver também os vários agentes e instituições em políticas públicas que “valorizem” e dêem “perspectivas de futuro” às pessoas.

O repto é lançado poucos dias depois de uma operação da PSP, na noite de Peniche e da Nazaré, ter resultado no encerramento de uma discoteca no concelho presidido por Walter Chicharro.

João Paulo Delgado notou que a insegurança na noite da Nazaré tem sido “uma evidência”, com “violência física de consequências graves”, “bares fechados, alegadamente por insuficiência no plano da segurança”, com intervenções policiais de larga escala para “conter algumas práticas desviantes”, como “tráfico de substâncias ilícitas”.

O presidente do município frisou o trabalho de “diplomacia” que a autarquia tem desenvolvido junto das autoridad

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ