Sociedade

População de Gândara dos Olivais reclama obras

11 mai 2018 00:00

Carta aberta recorda promessas "não cumpridas" na freguesia de Marrazes, Leiria.

populacao-de-gandara-dos-olivais-reclama-obras-8656
Maria Anabela Silva

Uma carta aberta subscrita por um grupo de moradores da Gândara dos Olivais foi enviada aos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Leiria e da Assembleia e Junta da União de Freguesias de Marrazes e Barosa a reclamar a realização de um conjunto de obras, algumas das quais prometidas “há anos”.

Reconhecendo “legitimidade” nas exigências, a presidente da Junta diz, contudo, que “esta é uma questão política”, acusando os promotores da iniciativa de estarem a “politizar” o assunto.

Entre as obras “prometidas e não cumpridas” reclamadas no abaixo- -assinado está o arranjo do largo da Igreja da Gândara e da rua da Baquelite e a resolução do problema do areeiro do Falcão.

Esta última intervenção está prometida “há mais de uma dezena de anos”, recordam os moradores, que defendem a requalificação da zona que se encontra “deplorável” e onde “já morreram dois jovens”.

No documento, são ainda exigidas obras em alguns arruamentos da localidade, com o reforço da construção de passeios, a colocação de lombas para “forçar a redução de velocidade”, nomeadamente na rua 25 de Abril, e o arranjo do cruzamento da via principal que atravessa a povoação com a estrada

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ