Sociedade

Pombal foi distinguida como Ecofreguesia

22 jun 2021 10:00

Cerimónia decorreu no Teatro-Cine de Pombal e contou no encerramento com participação do ministro do Ambiente

pombal-foi-distinguida-como-ecofreguesia
Autarquia alcançou "o primeiro lugar ao nível do distrito de Leiria e de toda a região Centro"
Junta de Freguesia de Pombal

A Freguesia de Pombal foi distinguida, ontem, segunda-feira, com o galardão de ouro de Ecofreguesia, numa cerimónia promovida pela Associação de Bandeira Azul da Europa, numa sessão nacional realizada em Pombal.

Segundo um comunicado da Junta de Freguesia, a autarquia alcançou "o primeiro lugar ao nível do distrito de Leiria e de toda a região Centro".

"Pombal alcançou a pontuação de 94,38% com destaque para os indicadores de mobilização, capacitação e educação para a sustentabilidade, serviços de proximidade e desenvolvimento sociocultural."

A junta adoptou o lema “Pensar global agir local” e envolveu os colaboradores da Junta e os cidadãos locais numa estratégia colectiva de promover uma comunidade cada vez mais empenhada e comprometida com a sustentabilidade.

O presidente da Junta de Freguesia de Pombal, Pedro Pimpão, sublinha o papel de todos os intervenientes locais nos diversos projectos comunitários “que nos permitem evidenciar boas práticas colectivas relacionadas com uma maior consciencialização ecológica da nossa comunidade, por isso, os pombalenses estão de parabéns!”

A partir de agora a Junta de Freguesia hasteia mais uma Bandeira Verde.