Desporto

Pombal é a capital ibéríca do karate por quatro dias

12 dez 2019 15:08

Várias actividades desenvolvidas pela Federação Nacional de Karaté-Portugal irão desenrolar-se no Centro de Alto Rendimento para o Karate, na zona desportiva da cidade.

pombal-e-a-capital-iberica-do-karate-por-quatro-dias
Pombalense Miguel Diz é uma das referência do karate nacional
Ricardo Graça/Arquivo

Terá como actores mais de 300 atletas, de projectos olímpicos, passando pelo alto rendimento e pelas selecções nacionais de Portugal e Espanha.

O intercâmbio internacional visa a preparação para os Jogos Olímpicos do próximo ano, onde a modalidade fará a estreia na mais importante competição multidesportiva do planeta.

Joaquim Gonçalves, director técnico nacional, considera Pombal um “local talismã” para o karate português.

Para o dirigente, “em Pombal temos tido um espaço onde reconhecemos as condições óptimas para o desenvolvimento das diversas actividade”, afirma Joaquim Gonçalves, que destaca a centralidade geográfica do território.

No sábado, dia 21, para além da realização do treino nacional de selecção, terá lugar o K-Open Day, uma actividade que se pretende aberta a toda comunidade karateca, com a presença de Sensei António Oliva.

Trata-se de um dos mais conceituados formadores do panorama internacional, responsável por vários campeões da Europa e do Mundo, que dará em Pombal uma formação para treinadores e encarregados de educação.