Sociedade

Pombal assinala Dia da Felicidade com iniciativas promotoras do bem-estar

16 mar 2023 16:59

Desporto, alimentação, cidadania e feli(z)cidade

pombal-assinala-dia-da-felicidade-com-iniciativas-promotoras-do-bem-estar
Cidadania e felicidade em destaque na edição deste ano do Dia da Felicidade
Fotografia: Caju Gomes@Unsplash

No dia 20 de Março, segunda-feira, celebrar-se-á o Dia Internacional da Felicidade, em Pombal.

Estão programadas várias iniciativas que envolvem os colaboradores do município e a população.

Desporto e Alimentação Saudável, Bem-Estar Organizacional e Cidadania e ainda Feli(z)cidade serão os temas abordados na edição deste ano do evento. 

Recorde-se que o Executivo do Município de Pombal tem na sua estrutura o pelouro da Felicidade e Bem-Estar que associa ao da Saúde.

Segundo a autarquia, a manhã será dedicada ao Desporto e Alimentação Saudável, com uma actividade de desporto para todos, no Jardim do Cardal, e uma iniciativa de sensibilização sobre alimentação sustentável e bem-estar, no Mercado Municipal.

Ao início da tarde, o Teatro-Cine de Pombal, acolhe a oficina “Feliz(mente) – da teoria à prática do dia-a-dia”, dinamizada pela psicóloga clínica e da saúde, Maria Miguel Barbosa.

O programa encerra com uma tertúlia sobre Cidadania e Feli(z)cidade, no Café-concerto do Teatro-Cine, com os temas “Gestão do bem-estar e da felicidade organizacional” e a “Importância do exercício na felicidade e bem-estar individual e comunitário”, com a participação de Ausenda Oliveira, presidente da Comissão Técnica 219, e Pedro Morouço, presidente da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria.

Inseridas neste momento, estarão as actuações do Ensemble de Saxofones da Filarmónica Artística Pombalense e da Tuna da Universidade Sénior de Pombal.