Saúde
Pombal acolhe primeiras Jornadas de Plantas Medicinais e Suplementação
Evento realiza-se dia 23 de Maio no Auditório da Biblioteca Municipal
As primeiras Jornadas de Plantas Medicinais e Suplementação irão realizar-se no dia 23 de Maio, no Auditório da Biblioteca Municipal de Pombal.
"Este evento constitui um dia dedicado à ciência, à natureza e à saúde, centrado na fitoterapia, nas plantas medicinais e na suplementação alimentar, promovendo a partilha de conhecimento científico e o reforço da literacia em saúde", contextuaiza a organização.
As primeira jornadas, prossegue a mesma fonte, "têm como principais objectivos sensibilizar para a importância do uso informado, seguro e baseado em evidência científica de plantas medicinais e suplementos alimentares, bem como reforçar a relevância do aconselhamento responsável e do uso racional destes produtos na promoção da saúde".
"Pretende-se ainda valorizar o papel das plantas medicinais na prevenção e no bem-estar, assim como incentivar o espírito empreendedor na área da suplementação, destacando oportunidades de inovação e desenvolvimento de projetos. Importa ainda referir que estas jornadas contribuem para a divulgação do curso de Fitoterapia e Fitotecnologia do Instituto Politécnico de Leiria, leccionado no Núcleo de Formação em Pombal."