Desporto

Politécnico de Leiria promove o maior evento científico nacional de Psicologia do Desporto

27 out 2021 16:04

Entre 4 e 6 de Novembro

politecnico-de-leiria-promove-o-maior-evento-cientifico-nacional-de-psicologia-do-desporto
Vertente inclusiva é uma forte componente "que a ESECS desenvolve"
Steven Lelham@Unsplash

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), do Politécnico de Leiria, organiza as XXII Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, entre 4 e 6 de Novembro.

O estabelecimento de ensino superior, em nota, refere que esta acção é "o maior evento científico a nível nacional" da Psicologia do Desporto em Portugal.

As jornadas são dedicadas ao tema “Investigação e Prática: de Todos e para Todos”. O comunicado recorda que a vertente inclusiva é uma forte componente "que a ESECS desenvolve", ao nível do Desporto e Actividade Física Adaptados.

No painel de conferencistas de renome mundial, destacam-se os investigadores Nikos Ntoumanis, Panteleimon Ekkekakis, membro eleito do American College of Sports Medicine, e ainda Paul Wylleman, da Universidade de Bruxelas, antigo presidente da European Federation of Sport Psychology, que trabalhou durante três décadas, com vários atletas e treinadores em campeonatos da Europa, do mundo e em Jogos Olímpicos.

Os portugueses Luís Curral, da Universidade de Lisboa, e Hugo Sarmento, completam o painel.

As jornadas têm início, no dia 4, pelas 14:30 horas, com uma oficina subordinada ao tema “Desporto como forma de inclusão: estratégias de intervenção”, orientada por Raul Antunes, docente na ESECS.

Clique aqui para mais informações sobre as XXII Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto