Sociedade

Polis vai estar em obras nos próximos quatro meses e ganhar nova ponte

14 mar 2020 13:00

Requalificação do percurso entre a ponte Hintze Ribeiro e São Romão já começou.

polis-vai-estar-em-obras-nos-proximos-quatro-meses-e-ganhar-nova-ponte
Primeira fase abrange troço entre as pontes dos Caniços e Hintze Ribeiro, que está interdito
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Nos próximos quatro meses, a parte nascente do percurso Polis, em Leiria, vai estar em obras. Os trabalhos de requalificação do troço entre o pavilhão da Juve, em São Romão, e a ponte Hinze Ribeiro, começaram na semana passada, prevendo-se que fiquem concluídos até Julho.

Entre as principais novidades está o alargamento da pista, com a definição de duas faixas para bicicletas e uma para peões, e a construção de uma ponte em madeira, junto à cascata existente nas traseiras do Moinho de Papel.

Com um custo a rondar um milhão de euros, a empreitada abrange cerca de 1870 metros - aproximadamente um terço do percurso Polis – e irá desenrolar-se em duas fases. A primeira, que já está em curso, contempla o troço entre as pontes dos Caniços e Hintze Ribeiro (zona dos Bombeiros Municipais), que se encontra interdito à circulação.

A intervenção irá incidir na repavimentação do percurso e o alargamento da via para 4,5 metros de largura, que permitirá “criar segregação de peões com bicicletas”, com a definição de uma zona pedonal, co

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ