Sociedade

Polémica em Pedrógão Grande com os apoios à reconstrução de casas

27 dez 2018 00:00

PSD denuncia irregularidade no documento, falta de anexos e de previsão de investimento

polemica-em-pedrogao-grande-com-os-apoios-a-reconstrucao-de-casas-9644
Alexandra Barata

O Regulamento Municipal do Mecanismo de Apoio à Reconstrução de Habitações não Permanentes Afectadas pelos Incêndios de 2017 foi aprovado por maioria na reunião de Assembleia Municipal de Pedrógão Grande, de 21 de Dezembro, sob protesto dos deputados do PSD.

Além de ter sido detectado um erro na redacção do documento, que quase inviabilizava a sua aprovação, não continha anexos, nem a previsão do investimento financeiro da autarquia. “O prazo para as candidaturas já se encontra esgotado, pelo que se poderá perder a oportunidade de as pessoas se candidatarem”, denunciou Luís Paulo Fernandes, depois de invocar uma portaria que limitava a apresentação da candidatura, à linha de financiamento do Estado, até 30 de Novembro.

O deputado do PSD contestou ainda o facto de o Regulamento não incluir anexos. “Temos de saber o que estamos a aprovar. O levantamento das casas tem de ser feito previamente. O que estamos a fazer &eac

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ