Viver

'Poesia e Música ao Entardecer' em São Pedro de Moel

26 ago 2017 00:00

No 27, domingo, pelas 17 horas, a Casa-museu Afonso Lopes Vieira, em São Pedro de Moel, vaireceber uma sessão de Poesia e Música ao Entardecer.

poesia-e-musica-ao-entardecer-em-sao-pedro-de-moel-7045

A promoção é da Protur - Associação de Comerciantes de São Pedro de Moel que organiza mais um fim-de-semana dedicado à cultura e animação daquela estância balnear do concelho da Marinha Grande.

Estão prometidas Canções de Vento e Sol, criadas a partir de poemas de Afonso Lopes Vieira, Carlos Lopes Pires, Paulo José Costa e Acácio de Paiva, e tocadas em formato acústico e intimista, numa “atmosfera despretensiosa e surpreendente” na casa de Verão do poeta que fixou em verso o seu amor por São Pedro de Moel.

Participam, na sessão de Poesia e Música ao Entardecer, Nuno Brito (voz/guitarra eoutros instrumentos), Marco Tenório (guitarra),Paulo Costa (voz/guitarra), Francisco Gomes (percussão), Beatriz Sá Vieira (guitarra), Inês Sousa(voz) e Nídia Nair Marques (declamação/leitura depoemas). No dia anterior, no mesmo local, actuam Be Sax e Rapaz Improvisado, a partir das 22 horas.