Sociedade

PJ detém suspeito de tentativa de homicídio em Caldas da Rainha

22 dez 2023 10:16

Homem terá desferido vários golpes com uma arma branca

pj-detem-suspeito-de-tentativa-de-homicidio-em-caldas-da-rainha

Um homem de 28 anos, operário da construção civil, foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por ser suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, praticado com arma branca, ocorrido no passado dia 1 de Novembro, em Caldas da Rainha.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, na sequência de uma altercação, ocorrida entre a vítima e o arguido, este desferiu sobre a vítima vários golpes, com arma branca, nomeadamente na zona do tórax e abdómen superior.

"Só a pronta intervenção dos serviços de emergência médica, impediram que a agressão não tivesse como resultado a morte da vítima", refere ainda a nota da PJ.

Após a agressão, o suspeito abandonou o local ausentando-se para parte incerta, não prestando qualquer socorro à vítima.

Após terem sido desenvolvidas diligências investigatórias, os inspectores identificaram o suspeito e procuraram localizar o homem, o que sucedeu esta quinta-feira, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo magistrado do Ministério Público titular dos autos.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de obrigação de permanência na habitação.