Sociedade

PJ detém suspeito de roubo violento em Porto de Mós

14 jun 2022 22:42

Homem terá surgido encapuçado numa bomba de combustível

pj-detem-suspeito-de-roubo-violento-em-porto-de-mos

Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria, por suspeita do crime de roubo violento em Porto de Mós.

Os factos remontam a 30 de Abril, quando o suspeito se "apresentou encapuzado e enluvado" e "ameaçou com uma arma a funcionária" de um posto de combustível em Porto de Mós, "subtraindo-lhe bens e dinheiro num valor total de cerca de 1.400 euros", refere um comunicado da PJ.

"No decorrer da acção policial agora realizada vieram a ser recolhidos relevantes elementos probatórios e susceptíveis de permitirem o cabal esclarecimento da responsabilidade e participação nos factos", acrescenta a nota de imprensa.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, informa que foi cumprido um mandado de busca domiciliária e um mandado de detenção que visaram o presumível autor de um roubo violento.

O detido de 36 anos, estrangeiro, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de obrigação de permanência na habitação e de proibição de contactos.

Fonte da PJ disse à Lusa que o arguido reside em Porto de Mós, encontrando-se empregado quando foi detido, e não há suspeitas de que tenha cometido outros roubos.

A arma branca alegadamente usada no roubo foi apreendida, afirmou a mesma fonte.