Sociedade

PJ de Leiria detém suspeito de violência doméstica e violação à ex-companheira

30 jan 2020 11:52

O arguido, serralheiro de profissão, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de obrigação de apresentações semanais e proibição de contacto com a vítima.

pj-de-leiria-detem-suspeito-de-violencia-domestica-e-violacao-a-ex-companheira
Tribunal decretou a medida de coacção de proibição de contacto com a vítima.
Ricardo Graça

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje a detenção de um homem suspeito dos crimes de violência doméstica, violação de domicílio agravado e dois crimes de violação na forma tentada contra a ex-companheira.

Numa nota de imprensa, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, anunciou que deteve um homem, de 50 anos, suspeito da prática dos crimes de violência doméstica, violação de domicílio agravado e dois crimes de violação na forma tentada, ocorridos na zona de Leiria.

"O arguido constrangeu a vítima, sua ex-companheira, a práticas sexuais não consentidas, por mais de uma ocasião, exercendo maus-tratos psíquicos e físicos, privando-a da sua liberdade e introduzindo-se na sua habitação durante a noite", refere a mesma nota.

A PJ informa que o conhecimento dos factos foi recente.

As diligências investigatórias desenvolvidas conduziram à detenção do suspeito, "na sequência da emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, pela autoridade judiciária".