Sociedade

Piscinas Municipais de Leiria reabrem esta quarta-feira

6 abr 2021 18:21

Plano de contingência determina a obrigatoriedade de reserva prévia para a utilização do equipamento em regime livre.

piscinas-municipais-de-leiria-reabrem-esta-quarta-feira
Clubes terão de indicar previamente os horários e número de atletas por período de treino
Ricardo Graça/Arquivo

O Complexo Municipal de Piscinas de Leiria reabre, esta quarta-feira, dia7, após um encerramento de mais de dois meses devido à pandemia.

A utilização do equipamento está, no entanto, sujeito a um conjunto de orientações, como a obrigatoriedade de reversa prévia para a utilização em regime livre.

Neste caso, a marcação deve ser feita com uma antecedência mínima de 24 horas, através do telefone 244 860 760 ou do endereço cmpl@cm-leiria.pt.

No caso dos clubes, a utilização será feita mediante um pedido entidade, definindo os horários e número de atletas por cada horário pretendido, até ao máximo de 18 atletas, por período de treino.

Além da obrigatoriedade de uso de máscara para circulação nas instalações, os balneários apenas poderão ser usados “para troca de roupa, até um máximo de 16 pessoas, sempre em respeito pelos dois metros de distanciamento”, refere uma nota de imprensa da Câmara.

Cada pista de água, será ocupada apenas por um utente, com excepção das crianças menores de 12 anos, que podem ser acompanhadas por um adulto, caso façam parte do mesmo agregado familiar.